quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Workshop de criação de HQ




A Fundação Cultural de Paraibuna, com apoio do blog criandoHQ, realizará o workshop gratuito “Criação de HQ” , com o mestre Primaggio Mantovi ensinando os segredos da arte. O workshop acontecerá no fim de semana dos dias 28 e 29 de janeiro. O tema será roteiro de quadrinhos, abordando criação, universo, personagens, formatação.

Primaggio Mantovi desenha e escreve quadrinhos desde a década de 60. Iniciou com o Recruta Zero e criou para Disney no Brasil e exterior, sendo responsável pela equipe de quadrinhos da Abril na década de 90. Ainda na Abril, cuidou da Escolinha Disney, buscando desenvolver novos talentos. Na década de 80, chegou a ser responsável por uma produção de, aproximadamente, 300 páginas mensais. Conheçam melhor o mestre aqui.

O workshop terá carga horária de 12 horas. No sábado, será das 14h às 20h, e, no domingo, das 10h às 16h. A Fundação Cultural “Benedito Siqueira e Silva” fica na Praça Monsenhor Ernesto A. Arantes, nº 64, Centro, Paraibuna-SP, telefone (12) 3974-0716. Inscrições gratuitas!

Também no sábado 28, às 20h30, acontecerá o lançamento da história em quadrinhos “Seu Siqueira contra o monstro do tédio”. Ela tem roteiro de Rogério Faria e desenhos de Afonso Fortunato.

Acompanhe mais informações aqui e no site culturaparaibuna.org.br.

LEIA TAMBÉM
Lenda dos quadrinhos nacionais: Primaggio Mantovi
Roteiro para quadrinhos
Etapas de uma história em quadrinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário