terça-feira, 10 de julho de 2012

Oficina de Fanzine com Ulisses Garcez e Caeto Melo

Participantes da oficina com Ulisses Garcez e Caeto Melo no meio.
Em maio, o SESC em São José dos Campos promoveu uma oficina de fanzine com Ulisses Garcez e Caeto Melo. Foram encontros semanais durante todo o mês que concluíram na publicação do trabalho dos participantes.

Além de técnicas de quadrinhos, foi abordada a produção, diagramação e projeto gráfico de um fanzine. Fanzine são revistas feitas por fãs caracterizadas pelo amadorismo e baixo custo a serem distribuídas, geralmente, de forma gratuita ou por preço ínfimo, com tiragem limitada.

Ulisses e Caeto, durante muito tempo, foram editores do fanzine Sociedade Radioativa, onde publicavam quadrinhos próprios. Hoje, publicam livros como Hidroceles e Memória de Elefante.
Capa do Fanzine Desz Maio.
O resultado da oficina foi o fanzine Dezs Maio, lançado no mês passado. Ele conta com quadrinhos e ilustrações de Guilherme Cortez, Diego Duarte, Miguel Sampaio, Diogo Costa, Renata Ribeiro, Vagner Sooner, Carlos, Carolina Campos, João Pedro, Matheus Freitas, Frederico Xoneto, Rony Duarte, Lucas Silvério, Gustavo, Anderson Guimarães, Mild e eu.


Meus quadrinhos

Abaixo, trago as três páginas de quadrinhos que fiz para o fanzine. Clique nas imagens para ler.

Toda a História


Suicídio Delivery Ltda.
À meia-noite, o Morro do Corpo-Seco

Nenhum comentário:

Postar um comentário